quinta-feira, 30 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
presente do zé!
terça-feira, 28 de julho de 2009
tributo porque sim!

segunda-feira, 27 de julho de 2009
LÁPIS DE COR

Vasquinho,
domingo, 19 de julho de 2009
"a charada nao era essa era se a populaçao toda do mundo cabia em portugal." by Uriel
Bom...isso dá... 0,000014 km²/hab., ou seja, 14 m²/hab. (0,07 pessoas/m²)
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Yona Friedman

terça-feira, 14 de julho de 2009
Nunca chegámos a completar esta charada...
A brincar às estatísticas...
Enquanto Lisboa tem uma superfície de 83,84 km² Macau tem 28,6 km², ou seja, Lisboa é três vezes maior. A população é sensivelmente a mesma, ronda os 500.000 habitantes.
Pronto! Não tinha a noção. Não fiz a pesquisa na altura certa... Mas finalmente encontrei um termo de comparação decente. Não sei muito bem porquê mas era importante para mim ter conhecimento desta relação...
Para quem está mais familiarizado com as dimensões da cidade invencível (mas porquê cidade invicta... tem de ter uma explicação?! E espero que não tenha sido auto-alcunha porque nesse caso só lhe ficava mal... Não terá sido com certeza!): população cerca de 200.000 habitantes e superfície 41,66 km².
Ah. No que conta a densidade habitacional vence, obviamente, Macau. 18.800 hab./km² contra uns míseros 5.000 ou 6.000 hab./km² para o Porto e Lisboa respectivamente. Até quando crescerás Macau?
Fonte consultada: Wikipédia
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Hiper Realismo

M on the Bund
sábado, 11 de julho de 2009
XIS PÊ TÊ Ó
Carmen Miranda

quinta-feira, 9 de julho de 2009
Rastos de vida macaense...

segunda-feira, 6 de julho de 2009
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Lagartagis... CRISÁLIDA!

quarta-feira, 1 de julho de 2009
COTIM
Estava a passear na feira de São João, em Évora, parei numa banca e uma vendedora perguntou-me se lhe queria fazer alguma questão acerca dos seus trabalhos. Eu, boquiaberta, não sabia sequer o que perguntar, nada naquele momento me surgia na cabeça. Foi então que a vendedora, talvez para não me deixar naquele estado, intimidada, ou para se poder justificar a ela própria o porquê daquela pergunta me disse: Pergunte por exemplo qual é o tecido que usei?
Naquele momento pensei para mim se haveria alguma outra pergunta que pudesse fazer. De facto não sei. Mas seguiu-se imediatamente a resposta que ansiava e que ouvi com a maior atenção.
O tecido que era usualmente empregue na confecção de calças para homens, homens, naquele caso alentejanos, que trabalham o campo, estava agora a ser utilizado em malas... malas daquelas com retalhos, malas tipo mochila. A vendedora não só quis "perpetuar" o material naquelas malas como foi incapaz de guardar aquele "segredo" só para ela. Sinto-me agora na obrigação de divulgar a informação que me foi testemunhada. O tecido é bastante grosso, resistente e tem um tom azul que possibilita aguentar mais tempo sem ser lavado. Nesse momento apenas que questionei se não seria excessivamente quente para o efeito que era utilizado, mas não obtive resposta quanto a isso.
Concluí que o tecido era especial, genuíno.
(da minha parte está "perpetuado"!)